O SHRINERS CLUB INTERNATIONAL DE SANTA CATARINA é uma associação de pessoas constituindo-se em uma entidade administrativa e financeiramente autônoma, dotada de personalidade jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos e de caráter eminentemente altruístico, filantrópico, assistencial, recreativo e cultural, devendo observar e respeitar fielmente os estatutos e regulamentos do AMAL SHRINERS TEMPLE, que nortearão os procedimentos desta associação e darão diretrizes ao exercício social da instituição, além daqueles regulados neste instrumento.

Fundamental ressaltar que o SHRINERS CLUB INTERNATIONAL DE SANTA CATARINA não é uma entidade da área da saúde, não é hospital, não é clínica e tão pouco oferece serviços neste segmento ou tem qualquer intenção de oferecê-los. O papel do SHRINERS SC é alavancar meios e recursos para que os tratamentos aos pacientes sejam resolutivos.

O SHRINERS CLUB INTERNATIONAL DE SANTA CATARINA, simplificado pelo nome SHRINERS SC possui basicamente 03 linhas de atuação:

1. Suporte logístico e operacional para pacientes e/ou responsáveis pelos pacientes.

  • O foco do SHRINERS SC é ser resolutivo para que os pacientes recebam os tratamentos o mais rápido possível e da forma mais adequada possível. Muitas vezes os procedimentos precisam ser efetuados em outras localidades que não a de residência dos pacientes e/ou os pacientes não possuem condições para arcar com os custos. Em ambos os casos o SHRINERS SC trabalha no sentido de viabilizar os atendimentos, incluindo o devido suporte operacional e logístico e englobando, inclusive, transporte e hospedagem. Fundamental salientar que não ocorre desembolso por parte dos pacientes e/ou por parte das famílias dos pacientes;

  • Doação de material e equipamentos para entidades públicas ou filantrópicas, afim que possam atender com mais celeridade e qualidade os pacientes;

  • Doação de material para as Casas de Apoio aos pacientes e família dos pacientes;

  • Através das Casas de Apoio, prestar suporte psicológico as famílias.

 

2. Programa de treinamento e capacitação de profissionais da área da saúde.

  • Todo e qualquer profissional ligado à área da saúde que deseje fazer aperfeiçoamento nas especialidades contempladas pelo SHRINERS SC está apto a participar de um programa de estágio/capacitação, com a contrapartida de, ao retornar, prestar suporte de forma gratuita à população local. A título de exemplo, o Dr. Plinio Oliveira é um médico residente em Florianópolis que foi enviado pelo o programa para fazer uma imersão em queimaduras em Galveston, no Texas. Ao retornar, ele voluntariamente dá suporte ao SHRINERS SC tanto na triagem e encaminhamento de pacientes, quanto promovendo e participando de campanhas educativas para prevenção de queimaduras (70% dos casos de queimaduras podem ser prevenidos via instrução simples).

3. Campanhas de prevenção e educação.

  • Trabalhar junto à comunidade campanhas de prevenção a acidentes de queimaduras;

  • Promover e/ou suportar campanhas contra o bullying em pacientes fissurados, queimados, deficientes etc;

  • Facilitar e proporcionar Congressos, Seminários e Workshops para a formação de competências na comunidade, a fim de atender a população local.

 

contate-nos

AMAL Shriners - Clube SC

www.shrinersc.org

contato@shrinersc.org

LINKS SHRINERS

GOSTARIA DE SER

UM SHRINER?

shriners: uma história de companheirismo, diversão e filantropia

AMAL Shriners Club Santa Catarina © 2020

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon