• ivanmoraes

Treinamento de intubação e uso de EPI’s percorre Santa Catarina no combate ao novo coronavírus

Atualizado: Mai 6



Diversos profissionais participaram do curso especialmente preparado para enfrentar a pandemia, em várias unidades hospitalares e locais de Santa Catarina, como na Maternidade Carmela Dutra (Florianópolis), no Imigrantes Hospital e Maternidade (Brusque), na sede da ACM, nas Secretarias Municipais de Saúde (Mafra, Penha, Piçarras e Itajaí) e Hospital Azambuja (Brusque)


Na guerra contra o novo coronavírus, certamente uma das principais armas é o conhecimento. Por isso, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) uniu-se à Sociedade de Anestesiologia do Estado de Santa Catarina (SAESC) para promover treinamento de profissionais da saúde sobre os procedimentos corretos de Intubação Orotraqueal, assim como o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Os cursos iniciaram em 25 de março e até o dia 09 de abril beneficiaram cerca de 350 participantes, em diversos municípios do estado, com o apoio das Regionais Médicas da ACM, prefeituras e secretarias municipais de Saúde, universidades e hospitais. Realizada com médicos voluntários, a ação aprimora as atividades dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento aos casos de Covid-19 e ajuda a defender a saúde dos catarinenses em meio à pandemia.



“Gostaria de agradecer a Associação Catarinense de Medicina (ACM) por ter contribuído no treinamento dos profissionais de saúde das UPAS do município de Florianópolis. Os profissionais passaram pelo treinamento de Intubação e uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) de forma adequada para evitar a contaminação durante o atendimento aos pacientes do Covid-19 e principalmente podendo salvar vidas. Muito obrigado aos profissionais que ajudaram a saúde da nossa sociedade.” Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro


Treinamentos já realizados


Dia 25/03 – Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina)


Dia 26/03 – Hospital Governador Celso Ramos e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)


Dia 27/03 – Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) de Florianópolis


Dia 02/04 – Maternidade Carmela Dutra


Dia 03/04 – Postos de saúde da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Escola de Saúde Pública (Florianopolis), Help, Pulse Life, Prefeitura Municipal de Biguaçu, Prefeitura Municipal da Palhoça, Hospital Florianópolis, Universidade do Contestado (Mafra-Rio Negro e região)


Dia 07/04 – Secretaria Municipal de Saúde de Piçarras


Dias 08 e 09/04 – Imigrantes Hospital e Maternidade (Brusque)


Dia 09/04 – Centro Integrado de Saúde (Itajaí), Hospital Regional de Araranguá


Dias 10 e 11/04 – Hospital Azambuja (Brusque)



Parceiros da ACM ação


Associação Brusquense de Medicina, ACM Regional Itajaí, ACM Regional Balneário Camboriú, Escola Técnica Geração, Hospital Azambuja, Hospital Regional de Araranguá, Imigrantes Hospital e Maternidade, Narco Clínica, Pró-Vida, SAESC, SAMU, SOCIMED, UNIFEBE , UNIVALI, Universidade do Contestado.

0 visualização
contate-nos

AMAL Shriners - Clube SC

www.shrinersc.org

contato@shrinersc.org

LINKS SHRINERS

GOSTARIA DE SER

UM SHRINER?

shriners: uma história de companheirismo, diversão e filantropia

AMAL Shriners Club Santa Catarina © 2020

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon