• ivanmoraes

Amal Inicia mais 104 Novos Shriners em Lages – SC





























Tendo iniciado o Clube em maio de 2018 com a iniciação de 27 novos Nobres, o Clube Santa Catarina agora alicerçou de vez seu marco existencial. Foram iniciados mais 104 novos Shriners no último dia, 25/11, em cerimônia memorável, no SESC Pousada Rural de Lages (SC), cidade da região serrana, de cultura peculiar, permeada por rica história desde a colonização tropeira.


Para alguns historiadores locais, terra natal de Anita Garibaldi, heroína e guerreira, Lages mostrou elementos de sua cultura na abertura da cerimônia que recebeu famílias de todas as regiões de Santa Catarina, e também de Maringá e Curitiba, cidades do vizinho Estado do Paraná. O Club Santa Catarina está gestando o futuro Club Paraná, previsto para ser consolidado em 2019, em iniciação naquela capital.


Irmanadas, famílias das três Potências Maçônicas de Santa Catarina e também do Paraná, Grande Oriente do Paraná e de Santa Catarina (GOP e GOSC – COMAB), Grande Loja do Paraná e de Santa Catarina (GLPR e GLSC – CMSB) e também Grande Oriente do Brasil de ambas as unidades federativas (GOB-SC e GOB-PR), receberam informações sobre Shriners Hospitals for Children, programas, tratamentos, e ações comunitárias regionais e locais.

A Rainha-mãe do Templo Shakar Brasil, Sandra Menezes, das Ordem Internacional das Filhas do Nilo, também brindou com sua fala as Cunhadas, mães, filhas da maioridade, apresentando o programa que deve se incorporar também em Santa Catarina no próximo ano.


A cerimônia foi ainda abrilhantada pela participação dos DeMolay e das Filhas de Jó, completando assim a Família Maçônica unida em torno da Ordem Shriners que tem justamente a valorização da família como um de seus pilares.




0 visualização
contate-nos

AMAL Shriners - Clube SC

www.shrinersc.org

contato@shrinersc.org

LINKS SHRINERS

GOSTARIA DE SER

UM SHRINER?

shriners: uma história de companheirismo, diversão e filantropia

AMAL Shriners Club Santa Catarina © 2020

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon